31/03/2008

Toxicodependencia na Madeira

Fiquei a saber pelo Ultraperiferias que o Governo apresentou um diploma à Assembleia Legislativa da Madeira para que esta aprove e envie à Assembleia da República um pedido de alteração da lei que descriminalizou o consumo de drogas em determinadas ciscunstâncias.

Antes de mais tem muita piada o Governo ter uma iniciativa legislativa desta natureza, quando é uma iniciativa que deveria ter iniciativa no parlamento e não no Governo. Depois, também tem piada que a alteração proposta se resuma a dois pontos: represtinar a anterior norma e revogar a que revogou a primeira.

Tão simples... para quem pensava que o problema da droga era dificil de resolver e precisava de muita acção no terreno, meios, programas de apoio e reintegração, centros de reabilitação com boas condições, comunidades terapeuticas, fica agora a resposta do Governo Regional. A culpa é de Lisboa... É a resposta chapa 5, tudo o que está mal a culpa é de Lisboa...

O PSD-Madeira comporta-se como se lhe fosse aplicável algum regime de inimputabilidade. O que está mal é por culpa dos outros, o que está bem fomos nós que fizemos (mesmo quando é obra de outros).

Sem comentários: