Discurso fantastico do Obama sobre o tema do racismo depois de uma semana em que o seu conselheiro para os assuntos religiosos, um pastor da sua religião fez um discurso de ódio por causa do racismo e deixou de fazer parte da equipa de Obama.
Obama faz um discurso de fundo sobre o tema e sobre como a América necessita de abordar o tema para o resolver. Acho que este discurso vai ficar para a história e ainda vamos ouvir falar dele durante muito tempo.
Neste discurso Obama distancia-se das declarações do seu pastor, mas ao mesmo tempo justifica porque é que elas existiram e perspectiva uma América diferente. Numa das passagens Obama diz qualquer coisa como: o discurso de ódio racial só existe quando se olha para uma América estática. Quando se olha para uma América em evolução em relação aos assuntos raciais, a atitude não é de ódio, mas de esperança.
Obama termina este discurso de forma emocional a falar do testemunho de Ashley Baia e porque motivo participa na campanha. Vale a pena ouvir… mas são 38 minutos de discurso em inglês. Só para quem gosta de política…
Sem comentários:
Enviar um comentário