19/03/2008

Daniel Oliveira

Direito de Resposta de Daniel Oliveira em relação ao comunicado do Governo Regional sobre o processo que ainda não transitou em julgado.

Para os mais distraidos, o artigo "Palhaço Rico" surgiu na sequência da declaração do Alberto a dizer que existiam uns "Bastardos, para não lhes chamar filhos da put*".

«O Governo Regional da Madeira terá distribuído um comunicado à imprensa, onde refere que o jornalista Daniel Oliveira foi condenado pelo Tribunal do Funchal numa “pena de prisão até três anos ou com pena de multa não inferior a 180 dias”, a qual seria referente ao texto onde o jornalista chama “palhaço rico” ao Presidente do Governo Regional da Madeira, na sequência de o mesmo ter insultado, perante as câmaras, a classe jornalística. Ora, a sentença esclarece que não há desproporcionalidade entre o artigo de opinião e o insulto a que ele responde e que aquele se encontra em relação causal com o comportamento repreensível do Presidente do Governo Regional da Madeira, pelo que dispensa o colunista de pena, ao contrário do falsamente afirmado no comunicado do GRM. A indemnização arbitrada, porque “a publicação do artigo causou ao assistente incómodo e stress”, segundo refere o Tribunal, vai ser objecto de recurso».

A contra informação na Madeira é terrivel. Estou desejando ver qual vai ser o destaque dado ao desmentido...

Sem comentários: