29/03/2008

de Bokassa a Democrata

Jaime José de Matos da Gama é o Presidente da Assembleia da República e 2.ª figura da hierarquia do Estado.
Ontem veio ao XI Congresso da Associação Nacional de Freguesias que se realiza na Madeira e aproveitou para dizer que Jardim é "exemplo supremo da vida democrática", "a expressão de um vasto e notável progresso no país".

Jaime Gama junta-se assim a Gerónimo de Sousa e a Almeida Santos a defender as virtudes do Regime Regional.

Almeida Santos em 2007, no início da campanha eleitoral para as Regionais de Maio do mesmo ano, disse que "não ponha a mão no fogo por todos os políticos madeirenses, mas que por Jardim ponha a mão no fogo".

Gerónimo de Sousa disse na sua visita recente à madeira que não existia déficit democrático na Madeira porque o PCP tinha bons resultados eleitorais.

Jaime Gama depois de há anos ter ter chamado Bokassa a Jardim no debate da Assembleia da República sobre o déficit democrático, vem agora elogiar este "exemplo supremo da vida democrática" que governa aqui nestas ilhas do atlântico.

O que é particularmente interessante é que Jaime terá já nos próximos dias um novo debate sobre o déficit democrático na Assembleia da República desta vez a pedido do PSD.
O PSD quer discutir as práticas democráticas do governo da república.

Espero que Jaime Gama e Gerónimo de Sousam sejam coerentes e reiterem na Assembleia da República a defesa das virtudes do regime "democrático" madeirense por contraponto ao Governo do PS na República. Façam isso!

E já agora, o PS na Assembleia da República que se livre de evocar a Madeira como resposta ao PSD, caso contrário terão de forçar a demissão de Jaime Gama.

Pela minha parte tudo bem! É muito bom ter claro quem são os adversários e quem são os aliados. A luta pela democracia que temos a travar na Madeira depende dos madeirenses... Se estivermos à espera de ajuda externa podemos esperar sentados.
É muito melhor saber que só dependemos de nós próprios do que ter a ilusão que outros se preocupam com o que se passa na Madeira.

Já que Almeida Santos não se importa de pôr a mão no fogo desde já o convido para vir à Madeira acompanhado de Jaime Gama e Gerónimo de Sousa.
Venham cá para que façamos convosco uma espetada. A carne é capaz de ser velha, cheia de sebo, nervos rijos e ligeiramente putrefacta,... Mas cada um dá a carne que tem...
Prometemos que a vossa carne será bem passada, se nos distrairmos pode esturricar, mas quem não quiser não come...

Sem comentários: