31/03/2008

A banda da polícia

Porque é que a Polícia de Segurança Pública tem uma banda profissional?

Porquê? Contribui para a sua missão? Existem sinergias com o seu core business?

Não me parece... a mim cheira-me a desperdício. A polícia não tem de ter bandas, tal como as bandas não fazem patrulhas ou operações stop.

Segundo a reportagem da RTP apenas um dos membros foi mesmo "polícia", ou outros são músicos profissionais vestidos de polícias.

E os militares porque é que têm bandas? Pelas paradas militares para agradar aos governantes que passam em revista a parada?

No tempo aúreo da União Soviética, os Russos também tinham um esquadrão de aviões que apenas servia para eliminar as nuvens que ameaçassem estragar as paradas militares...

Para que servem as forças armadas? Será que o show das paradas militares fazem parte do seu core business? Ou as paradas são imprescindíveis para o recrutamento de novos recursos humanos?

1 comentário:

amsf disse...

A música sempre foi usada na guerra como forma de estimular a violência. Será que os americanos nas suas salas de comando e controlo têm uma banda de música para estimular os bombardeamentos com aviões e misseis?! Será que a infantaria tem incorporado nos capacetes música de Wagner como forma de exacerbar a violência? Sei que as bandas tem um grande papel na animação dos "jardins de pedra" militares...não há como o hino para alienar as famílias das verdadeiras razões porque morreram os seus entes queridos...