Os filmes de publicidade nas paredes escuras dos tuneis do metro são uma técnica muito interessante.
Aproveita a velocidade do metro para apresentar a sequência de imagens e o cérebro intrepreta a sequência como um filme, aliás como acontece com a televisão.
Uma televisão apresenta "apenas" 25 imagens por segundo. Normalmente uma pessoa considera que um filme é fluido (sem piscar) quando vê mais de 18 imagens por segundo.
Os olhos são capazes de "ver" muitas mais imagens por segundo, mas o cérebro tem uma capacidade de processamento muito mais limitada dependendo do que está a ser apresentado.
As quebras no fluxo de imagens, os contrastes escuro/claro e o brilho fazem variar a capacidade de percepção por parte dos nossos cérebros.
16/02/2008
Publicidade nos tuneis do metro
Por Unknown à(s) 2/16/2008 12:36:00 da manhã
Marcas: informática, prazer
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
É uma ideia excelente, e temos muitos túneis aqui no burgo. Pode ser que fosse viável, e era uma boa fonte de receita para a Vialitoral...
Enviar um comentário