18/02/2008

Kosovo - nasceu um novo estado



Nasceu ontem (17/Fevereiro) um novo Estado - o Kosovo.

Foi um parto difícil e sangrento, mas já nasceu. Os meus parabens à mãe Albania e ao pai Serbia.

Dou os parabens ao pai, apesar deste ser pai a contragosto e tivesse preferido o aborto desde o início.

Serbia continua a dizer que o Kosovo é sua semente, é o seu berço. Mas não o aceita como um novo ser com personalidade própria.

O pai Serbia já ameaçou! Agarrem-me senão eu mato... A avó Russia apesar de desdentada também vociferou com a força que lhe resta a apoiar este seu enteado.

Muita gente, da família e não só, tem dito que isto não é maneira de gerar filhos! Todos têm as suas próprias razões para achar que este rebento vem ao mundo ferida de imoralidade...

A avó Russia tem um problema similar com um feto chamado Tchechénia que a velha tem conseguido manter no ventre com ardilosos truques com as pernas.

A tia-avó China tem uma filha rebelde e formosa, que se chama Taiwan, e que gosta de coisas estrangeiras, apesar de ser nacionalista.

A vizinha Espanha vive num albergue espanhol, sobretudo com a filha Barcelona e o filho Euskadi, que tem um irmão gémeo a viver em França.

O vizinho Chipre tem dois filhos, e apesar de continuarem a viver ambos naquela casa apertada, um namora com a vizinha Grécia e outro com vizinha Turquia. As vizinhas não se podem ver e não perdem uma oportunidade de cortar na casaca uma da outra.

Enfim... Dizem que se vão reunir todos na Aldeia Unida para ver o que fazem com a criança.

Ainda se a mãe Albania tivesse condições para educar a criança, mas coitada da desgraçada viveu de 1944 a 1991 sob o regime ditatorial da Democracia Popular (o regime preferido da UDP) e ainda sofre as consequências desses tempos...

Vamos lá ver se a tia Europa e o tio Sam emigrado nos Estados Unidos, conseguem arranjar comida e afecto para evitar que este estado nascituro seja alvo de um infanticídio.

2 comentários:

amsf disse...

É preciso não esquecer que alguns dos "filhos" da Juguslávia também têem filhos que podem querer seguir o exemplo do Kosovo!

il _messaggero disse...

cocktail molotov...

...e a abecásia, a ossétia do norte na geórgia; a minoria húngara na eslováquia; a parte norte do chipre; e se olharmos ainda mais com um pouco de imaginação [às tantas nem tanto] o norte de itália e uma bélgica em frangalhos com a parte flamenga em polvorosa...