11/02/2008

Mike Huckabee - um politico divertido

Por incrível que possa parecer, confesso ter simpatia pelo candidato Republicano Mike Huckabee. Não partilho minimamente as suas ideias, mas ele faz-me rir.

Huckabee é o mais conservador dos Republicanos nestas primárias. Começou a sua campanha muito tarde porque, na sua perspectiva, nenhum dos outros candidatos estava a representar devidamente os evangélicos e os conservadores radicais.

Mike Huckabee é um pastor baptista e foi governador do Arkansas (sim, o mesmo estado de Bill Clinton).

Mas o que me leva a ter simpatia por Mike Huckabee é o seu sentido de humor. Já lá vão pelo menos 3 momentos hilariantes.

Primeiro momento

Huckabee falava da preocupação de muitos americanos por ele ser um baptista radical.
Contou uma história de uma senhora que se aproximou dele e disse que também era baptista, mas que não ia votar nele porque ele era um daqueles baptistas que acham que apenas os baptistas iam para o céu.
A resposta de Huckabee foi: peço desculpa por decepcioná-la, mas eu acho que nem todos os baptistas vão para o céu...

Segundo momento

Confrontado com a impossibilidade matemática de ganhar a McCain, uma vez que muitos dos estados que faltam ir a votos elegem delegados pelo método proporcional e mesmo que Huckabee ganhasse em todos os estados, McCain ganhava a nomeação na mesma... Huckabee responde:
Eu vou continuar a campanha porque acredito que vou ganhar. A minha formação de base não é matemática, mas sim milagres.

Terceiro momento

Huckabee citando um amigo diz:
Eu nunca perdi nenhum jogo na vida.
Às vezes a partida termina e eu ainda continuo jogando...



Huckabee está a fazer o seu jogo. Ganhar delegados para fazer valer o peso dos republicanos radicais nas opções que se avizinham, nomeadamente na escolha de vice presidente.

McCain não terá alternativa a escolhe-lo como vice...

Sem comentários: