15/02/2008

Plano do PS para Ciencia e Tecnologia

Plano do PS para Ciência e Tecnologia

Diário de Notícias
http://www.dnoticias.pt/default.aspx?file_id=dn04010104150208

"O PS apresentou ontem, no parlamento regional, um projecto de resolução que recomenda ao Governo a criação de um plano para a Ciência, Tecnologia e Sociedade do Conhecimento. O grande objectivo, segundo explicou o líder parlamentar, Victor Freitas, é tirar a Madeira da situação de desvantagem em que se encontra em relação ao todo nacional em termos de Inovação e Desenvolvimento (I&D) e lançá-la num novo modelo económico e social assente no Conhecimento. "

A proposta é muito acertada, sobretudo num momento em que o governo regional extinguiu o Núcleo Estratégico para a Sociedade da Informação (NESI). Ver aqui.

É cada vez mais notório o atraso da Madeira na Sociedade da Informação, nomeadamente ao nível do Governo Regional. O contraste com o Governo da República é ainda mais notório.

A unica área em que o Governo Regional consegue bons resultados na Sociedade da Informação é quando cumprimenta com o chapeu alheio, como no caso das Finanças.

A médio prazo a ineficiência do Governo Regional põe em causa a própria Autonomia. A Autonomia a prazo só é aceite pelos cidadãos se o governo próprio for mais eficaz e eficiente do que o Governo Central na resolução dos problemas dos cidadãos...
Não me digam que querem matar a Autonomia?!?!?

Sem comentários: