A resposta da direcção do PS-Madeira à notícia de ontem, através do Jaime Leandro, foi mostrar a BATNA (Best Alternative To a Non-Negociable Agreement).
A melhor alternativa para o PS se não houver um entendimento é a expulsão de Filipe Sousa.
Esta é uma batna eficaz para Filipe Sousa, porque ele é mesmo socialista e ser expulso seria algo muito violento para ele.
Não me parece que apresentar a BATNA seja a melhor opção para resolver o caso de Santa Cruz.
Filipe Sousa acredita numa solução com um candidato independente a liderar uma lista do PS. Já o disse anteriormente e tal foi recusado por João Carlos Gouveia.
Mas a posição de João Carlos Gouveia na defesa de um candidato-militante é incorente, por exemplo, quando convida publicamente o ex-vereador do PSD para ser candidato à Câmara do Funchal.
A solução para Santa Cruz passa pela discussão interna sobre o que é melhor para Santa Cruz e para o PS.
Jaime Leandro não deu um passo em frente para o diálogo, antes separou as águas apresentando duas visões inconciliáveis. Foi um erro! Não são as contingências da política, porque na política criam-se as contingências...
Ou muito me engano ou João Carlos Gouveia vem hoje a terreiro fazer uma declaração bombástica. O que dirá não sei... é sempre imprevisível, mas será bombástico.
Uma coisa é certa, se necessário, João Carlos Gouveia fará um combate interno como faz ao PSD - de arrasar e não ficar pedra sobre pedra... Feitios...
João Carlos Gouveia também é dos tais, como José António Cardoso, que não se encolhe perante as dificuldades evidentes e notórias. Se for para cair, "cairá como um castanheiro".
08/02/2008
Resposta do PS-Madeira a Santa Cruz
Por Unknown à(s) 2/08/2008 09:39:00 da manhã
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário