22/02/2008

Obama com 69 delegados de vantagem

Faltam 11 dias para o dia 4 de Março. O dia em que votam 4 Estados americanos com muitos votos em disputa: Ohio, Rhode Island, Vermont e Texas.

O Estado politicamente mais revelante é o Texas em que Hillary tem de ganhar com grande margem para manter a esperança em ser eleita.

Depois de as sondagens terem dado um empate entre os candidatos, Hillary voltou a recuperar alguma vantagem, mas faltam 11 dias...

Neste momento, Barack Obama tem 1319 e Hillary Clinton tem 1250, ou seja, uma vantagem para Obama de 69 delegados. É um número muito interessante! Sobretudo se tivermos em conta que nos delegados eleitos a vantagem de Obama é já de 142 delegados e existem muitos delegados inerentes que aguardam para ver...

2 comentários:

amsf disse...

Para mim é indiferente que ganhe a Hillary ou o Obama mas suspeito que esta vitória do Obama possa estar a ter ajuda encoberta dos Republicanos como forma de ajudar o MCain nas eleições propriamente ditas. O Obama parece-me que terá mais dificuldades em derrotar o McCain do que a Hillary.Não é garantido que o próximo presidente dos EUA seja um Democrata.

Unknown disse...

As sondagens Obama vs McCain são mais favoraveis aos Democratas do que as sondagens Hillary vs McCain.

Na primeira os Democratas ganham, nas segundas é muito mais equilibrado.

Os Repúblicanos mobilizam-se mais para combater a Clinton do que para o Obama que até consegue roubar eleitores Republicanos.

Eu preferia uma solução Hilary como candidata e Obama como vice.
Isso daria uma perspectiva de 16 anos de presidência Democrata nos EUA... (não é sugura... mas era uma excelente perspectiva)

Mas Obama não tem experiência nenhuma enquanto líder de uma organização. Ele nunca geriu nada, nunca teve uma empresa, nunca foi governador, nunca foi executivo e está há pouco tempo na política.

É certo que ele utiliza isso em seu favor no seu discurso de mudança, mas na verdade é bastante insensato dar tamanho salto sem experiência...