19/02/2008

Tribunal de Contas e Camara de Lisboa

A vida está difícil em Lisboa... António Costa recebeu uma dívida a fornecedores monumental do tempo de Santana Lopes e Carmona Rodrigues. Negociou com uma Assembleia Municipal hostil um plano de recuperação das dívidas, com as dificuldades que se viram.

Depois de tudo parecer bem encaminhado, o Tribunal de Contas recusa a solução encontrada de um empréstimo de 360 milhões de euros.

Eu não critico o Tribunal de Contas! Se o Tribunal de Contas recusou é porque tinha motivos para isso. Tem autoridade para avaliar e decidir.

O motivo deste post é assinalar que o Presidente do Tribunal de Contas é um socialista (Guilherme d'Oliveira Martins) , foi deputado, ministro e porta-voz socialista na Assembleia da República.
Foi criticado pela oposição quando foi nomeado. Esta decisão mostra que os socialistas sabem assumir o seu papel nos cargos de Estado que ocupam.

O que não diria o Alberto se o Tribunal de Contas recusasse um empréstimo à Madeira, como fez com a Câmara de Lisboa. Era um ataque dos centralistas de Lisboa...

1 comentário:

amsf disse...

Se fosse o AJJ havia logo demissão e uma guerra aberta com o Tribunal de Contas...