Hoje é a super terça-feira das eleições americanas.
Se há coisa que não resisto é uma excelente noite eleitoral. Tem emoção, tem incerteza, tem drama, tem vencedores e vencidos.
Hoje será LINDO! Não estou a ver é como é que vou trabalhar amanhã de manhã... mas faz de conta que estive a bailar no Carnaval trapalhão... Amanhã não há tolerância de ponto, pois não?
Do lado dos Republicanos está quase tudo decidido. McCain vai seguramente ganhar.
Romney está à frente nas sondagens no Colorado, Massachusetts (onde foi governador) e as últimas sondagens dão empate na Califórnia (onde estão 137 delegados em disputa no sistema the-winner-takes-all).
Acho incrível como é que ainda não vi ninguém a traçar o perfil do McCain.
Na minha opinião ele está ao mesmo nível de Bush, não me parece ser melhor do que ele e em vários aspectos é pior.
O que é que se espera de um candidato que nesta altura do campeonato ainda acredita que a solução no Iraque são soldados americanos no território?
Era só o que nos faltava, mais 4 anos com um soldado traumatizado na presidência dos EUA...
Ainda bem para os democratas! Com este candidato vão ganhar sem margem de dúvida.
Do lado dos Democratas hoje é o dia D. Já estive mais convencido da vitória de Clinton do que estou neste momento. Obama tem subido nas sondagens dia após dia e se após os resultados de hoje a margem for mínima, Obama terá grande momentum para as eleições que se seguem.
As últimas 2 sondagens nacionais dão pela primeira vez Obama ligeiramente à frente.
Obama beneficia da Obama-mania, da adesão dos jovens ao seu discurso empolgante e de mudança. Beneficia ainda da grande afluencia às urnas nos Democratas, o que torna os resultados das sondagens menos confiáveis, uma vez que incorpora muitos novos eleitores e eleitores que normalmente não iam votar...
Vai ser uma noite eleitoral linda!
Hillary continua a ter vantagem nos latinos que podem bem ser o fiel da balança nesta eleição. Hillary tem ainda 65% dos delegados inerentes à Convenção (senadores, congressistas, etc) e nos Democratas os inerentes representam cerca de 15% do total de delegados.
Momentum é um termo que os americanos utilizam, sendo equivalente ao francês élan. A física descreve "momento" como "massa" vezes "velocidade". Acho que a equação descreve na perfeição o significado da palavra.
Continuo a achar que será a Hillary a ganhar, mas é altura de fazer as vossas apostas!
05/02/2008
Super Terça-feira - Primárias Americanas
Por Unknown à(s) 2/05/2008 05:12:00 da tarde
Marcas: Internacional, Política
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário