31/01/2008

Autarquicas 2009

Ainda não percebi a estratégia do PS para as eleições autárquicas, mas se calhar tenho andado distraído...

Inicialmente era para arrancar em força, já este ano, com todos os candidatos na rua em campanha. (FORÇA)

Depois passou-se a mensagem de que os candidatos às autárquicas de 2009 seriam candidatos às regionais de 2011, como se fosse necessário um prémio para existirem candidatos.
Será que os actuais deputados vão ser todos candidatos autárquicos? Ou vão ser todos substituídos em 2011 à excepção do candidato a São Vicente?
(FRAQUEZA)

O processo autárquico ia iniciar com tanto gás que nem dava tempo de realizar eleições nas Concelhias - fica o secretariado responsável pelas listas nesses Concelhos, conforme deliberação da Comissão Regional por larga maioria (FORÇA)

Quando chegarmos a 2009 todas as Concelhias já terminaram o mandato, logo sem legitimidade para elaborar as suas listas Concelhias (FRAQUEZA)

Existem desde já contactos para a escolha de candidatos ... (FORÇA)

Afinal foram contactos desautorizados e nomes riscados, uma vez que os candidatos vão surgir por geração espontânea de entre as dinâmicas locais/concelhias, mas sem eleições... (FRAQUEZA)

O PS vai ter candidatos socialistas! (FORÇA)

À primeira oportunidade é feito um convite público a um ex-vereador do PSD que naturalmente recusou (FRAQUEZA)

Os candidatos do PS só vão ser conhecidos em Julho de 2009, após as eleições Europeias (e eventualmente Legislativas Nacionais). (FRAQUEZA)

O PS já tem um coordenador autárquico em funcionamento, com visibilidade semanal e que irá coordenar o programa autárquico numa perspectiva regional (FORÇA)

Afinal a linha política da campanha autárquica vai ser o combate ao Governo Regional e não política autárquica (FRAQUEZA)

Ai... ai... isto não me parece nada bem... É que 2 anos passam num instante...

Se calhar estou apenas mal informado. Espero sinceramente que seja esse o caso.

Sem comentários: