20/05/2008

Zonas proibidas

A polícia levou a cabo este fim de semana uma significativa operação de fiscalização nocturna no Funchal e em Câmara de Lobos.

Acho muito bem, até porque a Madeira é a região do país onde se realizam menos fiscalizações e simultaneamente a que tem maior taxa de infracções detectadas, nomeadamente álcool, nas operações que faz.

O que achei inacreditável foi ouvir o Sr. Polícia Graduado Roberto a dizer que foram identificadas muitas pessoas que estavam em locais habitualmente utilizados por meleantes.
Ora, eu não conheço locais proíbidos e não me parece que estar num sítio possa ser suficiente para ser catalogado do que quer que seja...

Não faço ideia que sítios são esses, mas não gostei das implicações que uma frase deste tipo tem. Eu sou favorável ao direito à mobilidade!

1 comentário:

amsf disse...

Não me admirava que daqui a dias ele afirmasse que as pessoas identificadas foram-no por terem um tom de pele como o dos imigrantes clandestinos!