21/05/2008

Viagem para Lisboa

Hoje comprei uma viagem para Lisboa no Verão.

Custou 187,63€ !
Com os 60€ que ei de receber ficará em 127,63€ !

Continua a ser muito caro, mas há muito tempo que não ia a Lisboa por um preço tão baixo!

Continuem a dizer que a liberalização não presta... Para mim é muito melhor do que o que existia antes... e ainda não chegou a concorrência!



Não concordo que os 60€ não se apliquem também ao transporte marítimo de passageiros como disse hoje a secretária do turismo e transportes. A continuidade territorial tanto se pode aplicar no barco como no avião. Acho que o transporte marítimo é também concorrência face ao transporte aéreo e faria baixar o preço deste.
Em viagem de férias eu não me importava de perder um dia de viagem e experimentar ir de barco.

9 comentários:

Roberto Almada disse...

Reabriu o Esquerda Revolucionária. Como sempre conto com a visita de todos e os comentários de quem tiver pachorra. Bem hajam. Roberto Almada.

eu disse...

Também acho que a liberalização vai ser uma coisa boa e concordo que os 60€ se deveriam aplicar também ao transporte marítimo. Pode ser que as coisas ainda mudem.

MMV disse...

Pois... Amigo Duarte, fala em férias... E aqueles que estudam? Sabe quando é que sei se vou ou não para a Madeira?! Sabe quanto terei que pagar?

Se é para ser assim, prefiria que não houvesse liberalização

Unknown disse...

Em relação aos estudantes acho que deveria haver uma majoração aos 60€.

Ainda não se sabe quanto irá custar a viagem nas alturas criticas. O que me parece é que não pode continuar a funcionar o esquema de passagens tipo Y com data de regresso em aberto...

No anterior regime 10% dos passageiros não apareciam no voo previsto. Não é aceitável para uma companhia aérea não conseguir utilizar essas vagas sem custos adicionais para os passageiros.

Parece-me que os estudantes correm riscos no Natal e Páscoa, mas em contrapartida pode passar a ser economicamente viável vir à Madeira num ou noutro fim de semana durante o ano.

Algo que também me parece fazer sentido para as companhias aéreas é vender as vagas em cima da hora por valores mais baixos. Isso pode ser uma oportunidade para os estudantes.

De qualquer forma a nova situação é mais precária do que o regime anterior... É uma preparação para o mercado de trabalho precário...

MMV disse...

Esta liberalização não faz sentido!

Tanto o Governo da Republica deu um presente envenenado à Madeira! Diga-me e o Desporto? Quem irá suportar isso? É tudo o Governo Regional, imagine-se... Uma comitiva de 25 pessoas... Que numa semana anterior sabe que irá jogar para a Taça de Portugal... Faça as contas!

Acho que deveria haver um tecto máximo para os estudantes, para o desporto e doentes... (talvez me esteja a escapar algum "posto")
Esse tecto máximo devia ser a antiga tarifa! Nada mais!

Unknown disse...

Ambos os governos acharam que a liberalização era uma boa solução para a linha aérea da Madeira.

Há muitos meses que o Governo Regional anda a dizer que virão muitas empresas fazer esta linha... Onde é que elas estão?
Também é culpa do Governo da República?

Afinal que "liberais" são estes que querem preços livres mas com limites e só de vez em quando?
Liberalização é o mercado a funcionar! Com a procura e a oferta a definir o preço dos bens e serviços.

amsf disse...

Dá vontade de rir estes liberais e capitalistas com uma costela comunista.

Freitas disse...

Não há lugar ao reembolso porque não é o Grupo Sousa. Se fosse havia lugar a subsídios (para a PSL, não para o utilizador).
Às tantas o Governo paga-lhes outra vez um barco. Sim, porque não acredito que tivessem pago um cêntimo por este Lobo Marinho.
Gostava também que a Secretária explicasse melhor aquela ideia de que é uma viagem turística.

amsf disse...

O Duarte Gouveia, o que declamou o poema "Adamastor" em homenagem ao AJJ passou-se para o PSD!!! LOL! Pelo menos é o que diz a revista Sábado (pag. 90) desta semana que está a terminar. Será que é por isso que trás um livro como brinde chamado "A mancha humana" ?! Como é evidente esta é mais uma prova de certo jornalismo incompetente!!!