06/05/2008

O deputado comunista do Partido da Nova Democracia

O novel deputado do PND apresentou-se hoje na sessão plenária com um enorme relógio de cozinha ao pescoço. O motivo era protestar contra mais uma alteração ao regimento do PSD que visa reduzir tempo de intervenção aos partidos da oposição.

A mesa e o PSD não gostaram e depois de uma interrupção de 15 minutos provocaram a falta de quorum. Todos os demais partidos da oposição reprovaram o acto do deputado do PND.

Eu não condeno o deputado do PND!

Acham que é uma palhaçada! Têm razão! Desprestigia a Assembleia! Têm razão!
Mas... e diminuir as condições para o debate democrático como faz o PSD com as várias alterações ao regimento não é uma palhaçada? Não desprestigia a Assembleia?
O PSD ter o poder de decidir quando e quem se podem fazer intrepelações ao governo e apresentar moções de censura não é uma palhaçada?

Porque é que o grau de exigência para o PND há de ser maior do que para o PSD?
Há dois pesos e duas medidas! O PSD pode fazer a palhaçada que quiser e ninguém diz nada e o Alberto até tem elogios dos titulares dos dois mais altos cargos da nação... O PND protestar com humor e ironia é um escândalo.. Vão se lixar!

2 comentários:

MMV disse...

é o bando...

amsf disse...

Pelo pouco que li sobre este assunto fiquei com a ideia de que a oposição repudiou este protesto. Pois bem, este protesto fez mais pela denúncia da censura de que a oposição é vítima na ALRM do que os eventuais discursos feitos por toda a oposição. No tempos que correm a comunicação é tudo e nestas circunstâncias só com iniciativas destas é que a oposição consegue fazer passar a mensagem para o exterior. Parece que alguns deputados da oposição pensam ser pessoas respeitáveis e que este suposto "desrespeito" pela ALRM os fará perderem o estatuto conferido por essa mesma Assembleia. Aqueles que pactuem com o PSD/M na manutenção das aparências não terão o respeito que pensam ter...

A minha opinião só tem em conta o acto em si e não a pessoa do deputado Coelho ou eventuais razões laterais. Se existem discutam-nas em privado e evitem dar tiros nos pés.