26/03/2008

O Secretário Regional dos Assuntos Sociais, Francisco Jardim Ramos, foi ontem impedido pelo PSD na Assembleia Legislativa da Madeira de dar explicações sobre a toxicodependência na Madeira.

De acordo com o Diário de Notícias:
"A proposta do PS para uma audição parlamentar com o secretário dos Assuntos Sociais sobre o problema da toxicodependência foi ontem 'chumbada' pela maioria PSD na Comissão de Saúde e Assuntos Sociais. O PS entendia que o "galopante e alarmante fenómeno" da droga a nível regional, com registo de casos de consumo de heroína por crianças, exigiria esclarecimentos do Governo sobre a estratégia de combate a este flagelo social. Os social-democratas rejeitaram a proposta, considerando que o problema é mundial, não afectando só a Madeira, e que a nível regional está em vigor um plano de acção."

É muito engraçado! No debate de Julho de 2006 diziam que não se avaliava politicamente o programa anterior (com o relatório final aprovado) porque já existia um novo plano em curso. Agora dizem que não se avalia o plano de acção que está em curso porque está em curso, quando existem relatórios anuais!

O PS pode agendar um debate, forçando a presença do Secretário... Ou será que também já foi tirado esse direito do regimento?

Em Junho de 2007, Jardim Ramos dizia que os consumos ao nível do terceiro ciclo já tinham estabilizado... tranquilizante...

Enfim, o que é que se pode esperar de um secretário Regional que tendo tomado posse há 10 meses ainda mantém o site da sua secretaria em remodelação como no dia em que foi nomeado...

Sem comentários: