16/03/2008

Corrupcao - finalmente novidades

Finalmente surgiram novidades das queixas de corrupção apresentada pelo PS na Procuradoria Geral da República.

É certo que ainda é cedo para culpar quem quer que seja; é certo que ainda são poucos casos e também é certo que ainda não surgiu nenhum caso de titulares de cargos políticos.

Mas outras duas coisas também são certas: existe matéria para que existam processos e apesar de presumíveis inocentes a Procuradoria salienta as restruturações e transferências que já ocorreram como "justificações"...

Convém lembrar que na origem das acusações de cumplicidade do Ministério Público com o poder surgiram no discurso de João Carlos Gouveia na Assembleia Legislativa da Madeira. O tal discurso que levou a que o PSD no dia seguinte requeresse a avaliação das capacidades mentais do agora Presidente do PS-Madeira.

As informações são ainda pouco claras e não explicitam qual foi a má conduta dos magistrados. Mas entre as ainda muito escassas informações disponibilizadas houve uma reacção que me chocou. O Presidente do Sindcato dos Magistrados do Ministério Público veio a público dizer que estavam a existir leituras incorrectas e que os casos em apreço nada tinham que ver com as queixas do PS. Ora o que me choca é como é que este sindicalista têm conhecimento de quais foram as queixas do PS e como é que ele sabe tantos detalhes sobre os processos em curso?

As declarações do Presidente do Sindicato só por si já seriam motivo para mais um processo de fuga de informação...

Sem comentários: