01/04/2008

Rui Alves um imbecil nacional

Fiquei a conhecer pelo Claudio Torres do Farpas da Madeira que o Rui Alves - Presidente do Clube Desportivo Nacional deu uma entrevista à RDP-Madeira onde disse cerca de 500 disparates, entre eles:

- ser defensor da independência da Madeira
- não gostar de portugueses
- não gostar da língua portuguesa
- não gostar da cultura portuguesa
- em 2011 ir abandonar o país

Já temos o primeiro fugitivo do regime. Será pela crise económica? Será pela eventual saída do Alberto? Alves diz que só fica pelo centenário do Nacional (1910-2010)...

Em homenagem ao Rui Alves que parte para outras paragens aqui vão umas cantiginhas de um homónimo que me merece mais respeito do que o artista nacional em apreço.

Seguindo o link é possivel ouvir as seguintes cantigas particularmente adequadas ao Rui Alves.

"Encontrei a minha prima a caminho de Viseu... ela não sabia nada, todo o trabalho foi meu..."

"Não há mal que dure sempre, nem bem que sempre dure.
Não há desgosto de amor que o tempo não cure.
Aproveita enquanto és novo tudo o que tens a viver.
Pois quando já fores velhinho tu queres e não vais poder."

"Ai são as mulheres nossa perdição, eu sei o que queres, não me digas não."

"Para os invejosos do meu viver, os que não fazem mais que falar, só uma tenho coisa eu tenho a dizer... vão para o trabalho vão trabalhar!"

"Vou vos contar em cantigas,
minha vida meu malhão,
as minhas histórias antigas
e do meu acordeão."

"O cachopa olha agora,
olha que te vou ensinar
este é o fado malandro
não tem nada que enganar."

Este Rui Alves não engana ninguém... está tudo claro para quem quiser ver...

1 comentário:

MMV disse...

Coitado do homem... Tanto que já fez pelo Nacional!

Deve de ir para o seu meio... o Brasil?!