07/04/2008

em discurso directo

Post da Ana Beatriz no fórum PinkBlue para as outras grávidas do mês de Abril:

Olá meninas,

Tal como a bolotinha já disse (obrigada!) fui para o hospital na noite de Sexta para Sábado com contracções. No entanto, a minha Rita ainda não quis nascer e eu tb não quis induzir.

O tempo não tem sido fácil desde que comecei com contracções (Sábado às 4h30 da madrugada). Depois da manhã toda no corredor do hospital a andar para trás e para a frente, a evolução foi só de 1 cm para 2 cm de dilatação Fizeram-me um toque daqueles com mais "maldade" e lá vim para casa. Passei todo o sábado com contracções com intervalos irregulares (entre 3 e 22 minutos) e na sua maior parte não fortes.

A partir das 23h30 de Sábado as contracções apertaram (mais fortes e sempre abaixo de 10 minutos), por isso voltei ao hospital pela 1h da madrugada. Para meu espanto, a diltação estava exactamente na mesma (2cm), o colo tinha era encurtado (de 50% para 80% de encurtamento). Curiosamente, a partir do momento que me fizeram o CTG, as contracções abrandaram bastante. Internaram-me novamente, mas desta vez com ordem para descansar.

Dormi razoavelmente a noite (acordava com contracções umas 3 vezes por hora...) e Domingo de manhã voltaram a avaliar-me. Não tinha havido evolução mesmo nenhuma

Como medicamente não há razões para induzir (a Rita mexe-se bastante e por ecografia viram que a placenta ainda está de grau II, o cordão está a passar bem o sangue para a bebé e o liquido amniótico tb está bom), lá vim outra vez para casa.

Segundo a médica, as contracções mais fracas que eu sinto nem sequer são contracções, ela diz que é a minha bebé a empurrar com a cabeça, que na posição está me dá aquelas dores

As instruções são para voltar quando tiver contracções de novo regulares mas só se tiver a barriga toda dura em cada contracção, pois só nesse caso é que as contracções serão eficazes para o colo que tenho (segundo a médica é mto duro). As minhas contracções até agora só envolvem grandes dores nas costas e toda a parte de baixo da barriga.

Passei todo o Domingo a descansar em casa porque aqui (Funchal) choveu torrecialmente e porque estou fisicamente cansada com tudo isto.

Mas o ânimo não esmoreceu, amanhã vou tomar o chá de canela que sugeriram e caminhar bastante! Se estiver de novo mau tempo ponho-me a subir as escadas aqui do prédio!!! No meio disto tudo, uma coisa boaé q já sou conhecida de todo o pessoal do hospital ("então, está aqui outra vez??" e gostei bastante de todos os médicos e rstante pessoal, forma de atendimento, etc.

Espero ter novidades em breve, depois direi pelas minhas madrinhas ou então espreitem o blog do meu maridinho http://melhor-do-que-o-teu.blogspot.com/search/label/família onde ele vai colocando fotos etc. Até um gráfico com as contracções ele fez

Sem comentários: