23/04/2008

Alberto Candidato (blogosfera)

Lendo o que se escreve na blogosfera parece ser unanime a leitura que o Alberto será candidato.

Poucos candidatos têm o voto garantido de 10% do partido como é o caso do Alberto com os militantes do PSD-Madeira.
É certo que muitos militantes do PSD são-no apenas da Madeira e não do PSD nacional... mas os ficheiros são controlados regionalmente (e não nacionalmente como no PS), pelo que o Jaime Ramos resolve o problema... e paga as quotas...

O Alberto é um candidato da área populista que pode recolher o apoio de Santana Lopes e até do Luis Filipe Menezes.

Estou desejando ver a cor do Almeida Santos, do Jaime Gama e do Cavaco, que depois de o terem vindo elogiar podem agora vê-lo no seu quintal e não na ilha no meio do Atlântico...

Pimenta da boca dos outros para mim é um doce...

11 comentários:

Roberto Rodrigues disse...

Duarte,

Desta vez concordo plenamente contigo!

Admito que gostaria ver a cena!

Um Abraço

RR

amsf disse...

Gostaria de vê-lo como primeiro ministro...isso sim é que era divertido. Uma cassete que durante mais de 30 anos debitou slogans contra os cubanos, os maricas de Lisboa, etc seria difícil de regravar tendo em conta a nova situação. Os líderes europeus que se preparem pois a cassete será usada contra eles de cada vez que sofrer uma contrariadade...entretanto não se admirem que por efeito de uns flasbacks, já como PM, a cassete debite uns insultos aos cubanos, aos maricas, aos centralistas, etc. Tinha piada!

Unknown disse...

Se a candidatura avançar e tiver o apoio da ala populista do PSD tem fortes possibilidades de o Alberto chegar a líder do PSD.

Estou muito curioso em ver o que vão dizer os seus companheiros nacionais apoiantes das outras listas...

Será que vamos assistir ao espectáculo de ver companheiros do PSD criticar o Alberto e altas figuras da nação elogiá-lo?

Eu gosto muito disto! É lindo!

Melhor do que Menezes ou Santana a liderar o PSD, só mesmo o Alberto.

Eu sinceramente quero que ele chegue a líder do PSD! É a primeira vez que quero que ele ganhe umas eleições!

MMV disse...

Amigo Duarte,

Se for ele pode ser que em 2009 haja surpresas...

Estou curioso de ver um debate entre o nosso Alberto o seu Sócrates! Seria algo hilariante, com a coça que o Sócrates iria comer... ehehe

Unknown disse...

Então não...

O Jardim em 30 anos só fez 2 debates televisivos e perdeu-os ambos.
Jardim nem sequer faz debates na Assembleia Regional. Fala até chega à hora limite para o intervalo ou hora de almoço e no retomar dos trabalhos não aparecem para que ninguém lhe possa fazer perguntas.

Jardim só funciona sem contraditório! Ela baralha-se com os números e diz uma montanha de alarvidades e incongruências... mas como os jornalistas que os entrevistam não sabem fazer o contraditório tudo passa em branco...

Sócrates é o oposto. Prepara os debates meticulosamente. Faz debates de 15 em 15 dias no parlamento contra todos os lideres da oposição ao mesmo tempo e tem ganho de forma sistemática.

amsf disse...

O povo não tem formação para ser um bom árbitro pelo que na Assembleia da República e com a mediatização que lhe dariam, nas ruas, a ideia que passaria era que o AJJ tinha-o posto no devido lugar! De nada serviria argumentar que a oposição na Madeira não tem a mesma oportunidade que ele ali estava a ter, de confrontar quinzenalmente o governo, de nada servíria argumentar racionalmente pois o forte do AJJ é jogar com as emoções. Interessante era vê-lo como PM...

Viuvez Perpétua disse...

Por estes lados (continente), o Alberto João tem a imagem de ser o homem que faz tudo o que acha que tem que ser feito pra ter o trabalho feito. E a imagem que passa cá é também que, independentemente dos métodos, ele fez um trabalho notável na Madeira. O que tenho ouvido algumas pessoas dizer é que se ele se candidatasse, seria a 1ª vez que iriam votar PSD. Uns falo-iam pelo caricato e outros porque lhe reconhecem competência.

Nós estamos num período perigoso, sem esperança. Na Madeira esse sentimento chega muito amenizado, mas por aqui é fortíssimo.

Estamos susceptíveis a aceitar tudo o que nos dê esperança que as coisas podem ser diferentes. Não há ninguém no PSD capaz de passar essa esperança como o Alberto João.

A popularidade do homem pequenino (sócrates - não consigo lhe consigo chamar outra coisa desde que vi as entrevistas que ele e o Menezes deram na SIC) e do PS mantêm-se não por seus méritos, nem por ganhar debates, mas por falta de alternativas. O Alberto é o D. Sebastião pelo qual se anseia hoje (não me apeteceu ir buscar referências históricas à ascensão de ditadores).

Vai daí, Duarte, guarda os foguetes que pretendias lançar caso o Alberto João se candidate. Ele vai jogar o jogo à maneira dele e ninguém o vai fazer jogar de outra maneira. Mesmo que ele mude um bocado o estilo, falo-á porque quer.

O pessoal do PSD parece que está a acordar e se tiver dois dedos de testa, arrisca e mete-o à frente do partido. Para o PSD é altura de jogar um jogo arriscado, não tem muito a perder. Penso que uma boa parte do partido sabe que nenhum dos outros candidatos lhes pode trazer grandes surpresas e ganhar eleições, porque não lhes oferecem nada de novo até porque PS e PSD são a mesma coisa.

amsf disse...

Poderá acontecer ao AJJ o que aconteceu à nomeação do Salazar para melhor português. Receber os votos dos que o admiram e dos que o odeiam que estarão dispostos a votar nele como provocação pela situação do país! O problema será depois quando o sr. AJJ deixar cair a máscara e mostrar o seu verdadeiro rosto...um rosto de centralista e de ditador...

Unknown disse...

Acho muito bem que o Alberto se candidate e gostava que ele ganhasse a disputa interna no PSD.

Gostava que isso acontecesse porque com o Alberto a liderar o PSD, o PS ganha as próximas eleições com maioria absoluta mesmo que no programa eleitoral do PS esteja aumentar impostos... :-)

Concordo contigo "prepétua" no seguinte: o Alberto é um candidato que dá esperança de vitórias ao PSD, que tem curriculum e que ainda não teve oportunidade de mostrar o que vale na política nacional.

A veia populista do PSD olha pragmaticamente para os candidatos e não racionaliza nada...
Se é um candidato ganhador é um bom candidato!

Se o Alberto for candidato tenho a certeza que vão existir mudanças na direita em Portugal... mas eu para já só digo coisas boas da possibilidade do Alberto se candidatar...

Podem achar que eu não só estou a pensar no que é melhor para o PS e não no que é melhor para o país...
É verdade!
Mas o populismo no PSD já teve um líder eleito de forma matreira (Santana Lopes) e um líder eleito de forma legítima (Menezes).
Acho que a melhor forma de matar esta via populista é com o Alberto ganhar a liderança e ir a eleições para ver se o pessoal acorda...

amsf disse...

Apesar de tudo acredito que ele possa candidatar-se!
Vou explicar: aqueles que muito provavelmente terão mostrado algum apoio público com a intenção única de o lisongear e "sacar-lhe" os votos aparecerão publicamente nestes dias e de forma fingida a lamentar-se pelo dr. AJJ não se ter candidatado, alguns simulando inclusive desilusão e frustração, difílmente poderão retirar-lhe publicamente o apoio assim que ele de forma surpreendente se candidate. Isto é acção psicológica e ele sabe-a usar...

Marco Pestana disse...

Amsf;

Felizmente a SUA opinião é isso mesmo :

A Sua opinião! E vale o que vale!

A Madeira é em muito um EXEMPLO para todo o país!

Quem não vê ou é cego ou é maldoso!