05/04/2008

Joao Carlos Gouveia elogia Jaime Gama

No Diário de Notícias - Madeira de Hoje:

"Perdão de gouveia: gama não pode fazer papel que cabe ao PS-M
O presidente do PS-Madeira, João Carlos Gouveia, não vai esquecer as palavras elogiosas do presidente da Assembleia da República a Alberto João Jardim mas "recusa qualquer diabolização da figura do dr. Jaime Gama". E a explicação para evitar críticas excessivas é curiosa. "Se durante 30 anos a grande maioria dos dirigentes do PS regional não denunciou este regime, porque é que terão de ser os dirigentes nacionais a fazê-lo?", questiona o líder socialista, numa crítica implícita às anteriores direcções dos socialistas madeirenses.

Face a este quadro, João Carlos Gouveia prefere esforçar-se na sensibilização dos dirigentes nacionais e titulares de órgãos de soberania e de cargos políticos sobre aquilo que se passa na Madeira. Porque não é fácil se aperceber dos condicionalismos da actividade política na Região, Gouveia até perdoa as considerações do presidente da Assembleia da República: "O dr. Jaime Gama tem um percurso cívico e político notável no país e não é por ter tido duas infelicidades - por ter considerado o dr. Alberto João Jardim um Bokassa e agora o paladino da Democracia - que podemos ostracizá-lo".
"





Não dá para perceber os elogios de João Carlos Gouveia a Jaime Gama. Depois não se queixe...

João Carlos Gouveia faz também criticas aos anteriores líderes do PS.
Disse: "Se durante 30 anos a grande maioria dos dirigentes do PS regional não denunciou este regime, porque é que terão de ser os dirigentes nacionais a fazê-lo?"

Que raio de declaração é esta?

Se há coisa que o PS sempre fez foi denunciar este regime...

Devo relembrar que o João Carlos Gouveia apresentou na sua moção a estratégia de "fazer um mandato institucional e de transição".

Será que João Carlos Gouveia quer brincar antecipadamente aos congressos?

2 comentários:

amsf disse...

A verdade é que os anteriores líderes nunca usaram o termo "regime" com tanta frequência! Pessoalmente não concordo com a utilização deste termo pois ele está associado ao tempo da outra senhora e ainda chegamos lá e porque enquanto a população não se sentir vítima deste "regime" quem o utilizar sai fragilizado e ridicularizado!

amsf disse...

Correcção:
[...] e ainda NÃO chegamos lá [...]