18/06/2008

Torneio de Parapente da Calheta

Correu muito bem o Torneio de Parapente da Calheta do passado fim de semana, quer em termos desportivos, quer em termos lúdicos.

Aqui ficam as notícias e os resultados:
http://www.voolivremadeira.com/
http://www.voolivremadeira.com/index.php?option=com_wrapper&Itemid=130

No Sábado a prova foi teve descolagem no Rabaçal, passagem pelas antenas no Arco da Calheta, Costa Verde, de volta às antenas, Igreja do Arco e aterragem na praia da Madalena do Mar.

Fiz o percurso todo, mas falhei a segunda passagem pela baliza das antenas por apenas 100 metros. Estava a voar com GPS, mas sem indicação visual... Se a tivesse teria cumprido todas as balizas sem problemas num tempo total de prova de cerca de 33 minutos. Tive sorte nas condições que encontrei... Os que descolaram mais cedo não tiveram tanta sorte.
De qualquer forma esta minha prova conta pouco para o campeonato uma vez que sou um piloto de nível 3 e apenas os de nível 4 e 5 pontuam bastante nestas provas.

Aqui vai o meu voo:
http://www.xcportugal.com/modules.php?name=leonardo&op=show_flight&flightID=7671
Carregando no link do Google Earth é possível ver o voo em 3 dimensões (se tiveres esse software gratuíto instalado no teu computador).

Ainda no final da tarde de Sábado fiz um voo do Chão da Lagoa para a praia do Funchal. Tentei voar até à Praia Formosa, mas o vento de frente na zona do Pico da Cruz não me deixou avançar, pelo que voltei para o Funchal a 50 km/h devido ao vento de costas. (O normal é voar a 20-30 Km/h)
http://www.xcportugal.com/modules.php?name=leonardo&op=show_flight&flightID=7672

No domingo, as condições meteorologicas estavam mais difíceis e nenhum piloto esteve sequer perto de conseguir concluir a prova.
Fiz um voo pequenino com descolagem nos Canhas e aterragem na Madalena do Mar.
http://www.xcportugal.com/modules.php?name=leonardo&op=show_flight&flightID=7673

Foi um fim de semana fantástico!

Sem comentários: