12/06/2008

Torneio de Parapente da Calheta



Para todos aqueles que andam fartos de ouvir falar em combustíveis, no bloqueio de estradas, no preço das viagens aéreas e tudo mais que anda por esse mundo fora, eis a minha sugestão de fim de semana:

Ir até à Calheta este fim de semana e olhar para o céu!

Por lá estarão quase duas dezenas de asas coloridas a esvoaçar no céu a competir no Torneio de Parapente da Calheta - a primeira prova do campeonato de 2008.

Que melhores viagens aéreas do que estas? Além de gratuítas, não gastam combustível porque funcionam com o peso do corpo dos pilotos e aproveitam a energia renovável das brisas que sobem a encosta aquecidas pelo calor do sol.

A meteorologia prevê excelentes condições de voo para este fim de semana!

Neste sábado, o mais provável é que a prova se inicie no Rabaçal (junto à câmara de carga da central hidroelectrica da Calheta) por volta das 10h30 e com o local de aterragem mais provável sendo na praia da Madalena do Mar por volta do meio dia. A ver vamos se a meteorologia confirma estas minhas previsões...

Para quem quiser acompanhar a prova de fio a pavio, o melhor é ir ter ao Clube Naval da Calheta, na Marina da Calheta pelas 9h30... Os pilotos já por lá andarão desde as 9h.

Sem comentários: